I QI GONG

PEQUENO HISTÓRICO

O I Qi Gong, online é a sequência mais energética do Liangong-uma técnica chinesa que quer dizer;trabalho de base, sale presente este, sick em todas as técnicas corporais chinesas como Tai Chi Chuan e Kung Fu.
O I Qi Gong envolve inúmeros movimentos de respiração e de acupressão,também conhecidos como Dao Yin,e possui uma série de benefícios para os sistemas respiratório,circulatório,nervoso,além de ser benéfico para todo sistema imunológico do praticante.

TESTEMUNHO

” Conheci esta academia por intermédio da internet, quando procurava uma escola que pudesse praticar e aprender o Tai Chi Chuan. Há praticamente quatro(4) meses iniciei os exercícios relativos,com o mestre Adriano. Tenho a necessidade de dar um depoimento sobre minha melhora no quadro físico, energético e mental.

Ao fazer minha ficha, Adriano ficou surpreso de ver as inúmeras limitações impostas por dois tipos de reumatismo: síndrome de Renault e fibromialgia. Duas cirurgias de pulmão, que me levaram a uma bronquite asmática, um transplante de músculo, na perna esquerda, em função de uma osteomielite.

Pela síndrome de Renault, se sente muito frio, e principalmente falta de circulação nas extremidades do corpo, isto é, nas mãos e pés, tornando-os gelados, principalmente no inverno,quando o clima é muito úmido, aqui no sul.
No decorrer deste período, obtive uma melhora muito grande, inclusive o chiado do peito, desapareceu, as dores melhoraram 60% , estou com uma disposição bem maior. Mas sigo os exercícios em casa, procuro por em prática toda orientação recebida.
Neste início de frio e umidade, estou conseguindo vencer bem melhor minhas dificuldades físicas e me sinto muito bem disposta.

Nunca imaginei que pudesse obter uma melhora tão boa como a estou conseguindo e, tenho certeza que com a continuação das tarefas, ficarei cada vez melhor.
Quero deixar aqui, meus agradecimentos ao Adriano, pela sua paciência, carinho e dedicação.”

Maria Eugênia Bitencourt
74 anos

COMENTÁRIO

É importante que o leitor possa observar alguns aspectos, para melhor compreender os benefícios que as técnicas corporais chinesas proporcionam,e em vista disto,a conseqüente melhora da Sra .Maria Eugênia,são estes:

  1. Levar-se a sério. Desde a primeira aula,a praticante levou com determinação e seriedade sua recuperação através dos movimentos propostos.
  2. Continuidade. A prática de cada movimento deve ter continuidade na casa ou trabalho do praticante,no caso especifico,eram feitos 2 a 3 vezes ao dia, conforme orientação.
  3. Movimentos básicos.Os movimentos apresentados eram simples e de fácil compreensão.São Liangong, ou trabalho básico do Tai chi chuan, aliados com exercícios de respiração.
  4. Orientação individual. A prática das artes corporais chinesas, pode ser feita em grupo,porém a orientação deve ser pessoal, para que os benefícios possam ser alcançados.
  5. Paciência.A praticante já vem há muitos anos, mais de 20, acumulando uma série de patologias, que apesar dos esforços médicos e do uso de remédios, não permitiam a ela uma vida mais serena e tranqüila. Então deverá ela persistir em sua prática por mais alguns meses, para reforçar em seu ser, esta habilidade inata a todo ser humano, ser feliz e viver com saúde, consigo e seus entes queridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *