Formação em Tao Shiatsu

O que é? A cultura e história Chinesa possuem mais de 4.000 anos de sabedoria acumuladas e experienciadas num grande número de técnicas (acupuntura, nurse fitoterapia, Feng Shui, I Ching, Taoismo, Tai Chi Chuan, Liangong, Tao Yin, Qi Gong, Tui Ná); são alguns dos aspectos da rica cultura filosófica chinesa.

O Shiatsu é uma técnica japonesa, que literalmente quer dizer pressão de dedos ,e que possui sua história ligada e influenciada pela cultura chinesa. A técnica original era a Anma, a qual com o tempo foi se usando mais para fins de prazer. Alguns japoneses então, resolveram criar a nomenclatura do Shiatsu, resgatando alguns aspectos da filosofia médica chinesa. Isto há pouco mais de 100 anos.
O Tao Shiatsu é a técnica Shiatsu, porém com um resgate profundo de todos aspectos que regem a filosofia médica chinesa, incluindo-se aí a noção de que para se tratar a saúde dos outros, devemos primeiramente tratar da nossa, e de que ao estarmos em equilíbrio, dificilmente poderemos nos desequilibrar.
Engloba o Tao Shiatsu uma profundidade mais aguçada no trato,do Shiatsuterapeuta consigo,e principalmente com seu paciente.Deve o praticante, neste caminho do Shiatsu,desenvolver uma relação consigo de intimidade, de reconhecimento sutil de suas energias,buscando deixar estas mais equilibradas e fluídicas.
Neste caminho o primeiro paciente a ser tratado,é o próprio praticante,e para isto se transformar em realidade deve este seguir com firmeza de propósito em dois aspectos:amor e disciplina.Amor e disciplina,de mãos dadas,para levar o postulante,a se encontrar consigo em harmonia e tranqüilidade energética,para após levar esta conquista para aqueles que vierem a procurá-lo.

O Tao Shiatsu é a técnica Shiatsu, porém com um resgate profundo de todos aspectos que regem a filosofia médica chinesa, incluindo-se aí a noção de que para se tratar a saúde dos outros, devemos primeiramente tratar da nossa, e de que ao estarmos em equilíbrio, dificilmente poderemos nos desequilibrar.

Em nosso conteúdo programático, estudaremos teoricamente e com praticidade clara os seguintes aspectos:

::Conceito de Tao;
::Conceito de Yin-Yang;
::Conceitos e prática das três energias – terra, céu e homem;
::Conceito dos meridianos principais;
::Os principais aquecedores (inferior, médio e superior);
::Pontos e meridianos cheios e vazios;
::Os benefícios;
::As contra-indicações (quando houverem);
::As várias escolas de Shiatsu;
::Conceito prático de respiração energética chinesa (Qi Gong);
::Tui Ná (A origem do Shiatsu);
::Prática chinesa;
::Monografia (Tema específico de interesse do aluno).

Aulas individualizadas!

Nosso curso de Tao Shiatsu está fundamentado em 3 semestres, sendo que o último é dedicado ao aprofundamento dos temas propostos, à monografia e à prática chinesa. Temos possibilidade de levar nossos alunos para estagiar na China, sob forma de convênio, desde que estes arquem com as despesas advindas deste.

PRÉ REQUISITOS:
Motivação
2º. Grau Completo
Idade entre 20 e 60 anos
Inicio dia 09 de abril (sábado)

Peridiocidade Obrigatória: Mensal (1 seminário mensal Sábado – Domingo)
Peridiocidade Obrigatória: Semanal (2 horas semanais à combinar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *